Cynthia Galindo é cantora e compositora de Garanhuns, com mais de 20 anos de carreira, voz potente e carisma marcante, levando alegria, emoção e identidade cultural a públicos de todas as idades. Há vozes que cantam. E há vozes que conduzem. Cynthia Galindo pertence à rara linhagem das artistas cuja voz não apenas interpreta melodias, mas cria atmosferas, desloca afetos e eleva o público a um estado de experiência sensorial plena. Menina-passarinha de Garanhuns, descobriu cedo que o ar podia ser morada. Foi no coral da igreja, entre os oito e doze anos, que aprendeu a transformar respiração em voo — uma escola clássica por onde passaram algumas das maiores vozes do mundo, do gospel norte-americano às grandes intérpretes da música popular internacional. Ali, Cynthia construiu a base técnica que sustenta, até hoje, sua impressionante extensão vocal, controle de dinâmica e domínio emocional. Aos quinze anos, sua estreia profissional já anunciava o que o tempo confirmaria: uma voz podero...
Lindomar - O Menino Que Virou Mar é o primeiro Volume de uma Trilogia baseada na Diáspora dos Nordestinos pelo Brasil e pelo Mundo. E um Conto de Realismo Fantástico, de Tonny Aguiar, que narra a saga de um "retirante por propósito", traduzido para a Linguagem do Cordel por Biu Di Braga: um personagem afoito e irreverente do Conto ganhou vida e obra próprias...
Uma peleja de ideias de dois cabras da peste, arretados, para contar tim-tim por tim-tim, sem aumentar um ponto, uma história fantástica cantada nas feiras dos Sertões: "a história de Lindomar, a lenda que termina, para outra começar"; fruto do amor de Biu e Lene Marinho que, ao nascer, foi arrebatado pelo mar!
Para deixá-los mais curiosos sobre esta história, antecipo um trecho de um dos momentos mais importantes: o encontro de Biu e Lene Marinho, que, mesmo sem saber, fizeram tudo acontecer: a história de Lindomar – o menino do Sertão que, ao nascer, virou mar; a lenda que termina para outra começar...
Encantem-se com este belo galanteio, digno de um poema de Quixote para a sua Dulcinéia, merecedor de uma página inteira, para o leitor arrancar do livro e colocar na carteira, que só um cabra, com o tirocínio e a presença de espírito de Biu Marinho, pode fazer...
— Um dia eu hei de me atrever!
[Biu Marinho para MarLene Dietrich Marinho]
Deus existe, agora sei;
Só um ser superior
Pra criar tanta beleza;
Com seu divino amor,
Revelar a criação
Em todo seu esplendor;
Com estes teus encantos
Dominas qualquer fera,
Neste rosto de anjo
Reluz a Primavera
E em teu belo corpo
Recrio minhas quimeras;
Nem mesmo o capeta,
Famoso por enganar,
Pode criar um ardil
Para poder imitar
O brilho dominador
Que fustigas no olhar.
Para saber mais dessa história fantástica, e divertir-se com minha peleja com o Bardo Tonny Aguiar, só há uma solução: abra a sua mão: não se finja de pobre que isto é pecado; invista, o seu cobre, nesta divertida e emocionante Leitura.
Apresentação do Autor
Vital Sousa (Tonny Aguiar e Biu Di Braga são pseudônimos) é administrador, palestrante e consultor de marketing e gestão de negócios, empreendedor nato e escritor por paixão. Apesar da formação acadêmica e experiência profissional nas áreas comercial, administrativa e financeira, escreve poesia, contos e crônicas desde os 10 anos, quando se encantou com os livros e as histórias que eles contavam.
Seu primeiro livro, Empreendimento Sem Fim – Diário de Um Louco, de 2016, é a tradução do encantamento pelas histórias numa aventura realizada pela Rodovia Transamazônica que lhe rendeu o apelido de “Louco da BR 230” entre os caminhoneiros com os quais viajou de carona.
Apesar de ser um livro sobre Empreendedorismo, o “Diário” da aventura se transformou em literatura, que tomou forma e ganhou força com a publicação, no meio digital, de outros livros de poesia, contos, crônicas e, finalmente, em 2020, se consolidou com a publicação do seu primeiro romance.
Apesar do número de livros publicados no meio digital, só se considerou escritor a partir da seleção do primeiro volume da trilogia Arista – Até o Fim do Mundo para virar livro “de verdade” em 2023.
O Projeto Gráfico resulta em um Livro Vira-vira ou Livro de Duas Cabeças (Capas): em uma Capa temos o Conto narrado por Tonny Aguiar e na outra Capa a versão em Cordel Recitada por Biu Di Braga.
Para Comprar Esta e outras Obras, Fale com o Tonny

