Apresentação Sem blá-blá-blá nem mi-mi-mi e, principalmente, sem promessas, pois compreendo que não existe garantia para nada na vida , o Escritor Efetivo é um Programa de Qualificação voltado para Escritores Iniciantes, com ou sem originais prontos, que nunca tenham lançado um Livro ou que caíram na conversa de algum espertalhão e perderam dinheiro e credibilidade lançando um Livro "de qualquer jeito". O Propósito do PEE - Programa Escritor Efetivo é a "Efetividade" desde o primeiro passo e está direcionado para a Autopublicação ... Como "Efetivo", preconizamos o Escritor certo, escrevendo o Texto certo, no Gênero certo, da Maneira certa, no Tempo certo e com Qualidade certa para o Leitor certo... Aqui a Qualidade é vista, pela ótica do TQC - Controle de Qualidade Total , aplicado ao Mercado Literário , como um elemento composto de 5 Dimensões : Qualidade Intrínseca: do Produto (Livro), considerando o trinômio Conteúdo (Quem, O Que, Com Quem,...
Preparem-se, iremos embarcar em uma jornada incrível, navegando na Ilha Misteriosa! Uma experiência digna de ser vivenciada e lida – vai ficar de fora?
A leitura do livro "Arista – Até o Fim do Mundo", 2ª Edição, conduz a uma profunda compreensão dos processos emocionais da psique humana. Mais do que uma simples leitura, desperta para além, permite ultrapassar a escrita e suas codificações ocultas. Trata-se de uma travessia à jornada interior.
Neste sentido, Arista é um verdadeiro portal para explorar uma narrativa envolvente, repleta de mistério e segredo, cativante e marcante, que enfatiza a complexidade da experiência humana, provocando uma vivência sensorial e emocional. A atmosfera, a tensão e o encantamento da história estão sempre presentes. Cada página desperta emoções, convida à introspecção e fortalece a consciência sobre o mundo interior e o coletivo. Uma narrativa envolvente, confesso que fui profundamente tocada ao sentir “o mundo do livro”, absorvida pela atmosfera criada pelo autor.
Além disso, de forma competente o escritor Vital Sousa insere o seu vasto conhecimento sobre a psique humana, com uma reflexão profunda ao explorar a compreensão da complexidade das experiências dos personagens centrais: Cadu, um profissional com excelência e liderança, mantendo-se conectado emocionalmente com suas “Sereias”, antes de receber um convite por engano para a Ilha; e Arista busca ressignificar a sua existência em uma jornada pessoal, percebendo a ilha como um cenário propício para seu propósito.
Ambos se envolvem emocionalmente e, ao se encontrarem na ilha, são atraídos por uma força maior, que se manifesta com uma conexão mútua e intensa. Em uma trama envolvente, repleta de elementos conectados a explorar as nuances de todos os personagens mergulhados na “rica tapeçaria da complexidade da experiência humana”. O autor conduz a narrativa com maestria, capturando a atenção do leitor em um ritmo emocionalmente envolvente do início ao fim.
Em vista disso, o livro Arista não é apenas mais uma história, ele te leva a refletir e sentir como se estivesse em seu próprio enredo... Envolvendo-o em seus “segredos, mistérios, emoções e memórias, desafios, conflitos, medos e lembranças, culminando em um processo de superação”. Uma narrativa surpreendente que inspira e desafia o leitor com uma trama gratificante e memorável.
Assim, em detalhes, criei uma confusão envolvente, fui lançada ao desafio de desvendar os possíveis mistérios e segredos, entrelaçados num labirinto, com emoções e sentimentos, com corredores complexos em busca da saída. Assim como na vida, buscamos continuamente encontrar sentido para o que sentimos e vivemos.
Por fim, o sentimento que fica é de recomendar a todos: deleitem-se com a leitura de ARISTA, identifiquem-se, questionem-se, emocionem-se. Busque por suas memórias. Envolva-se, lembre-se, busque sua jornada conectada às experiências com a narrativa vivida. Encontre-se em si. Será Arista, o seu portal.
Ah! Eu li na ilha misteriosa, mas você escolhe a sua travessia! A minha foi na companhia incrível, com uma almofadinha negra de cetim! Com toque sutil, mas o impacto profundo... Na paciência de um taurino... “Até o fim!”
Magda Militão
Ativista Social